terça-feira, 6 de outubro de 2015

Eis-me aqui

Tem coisas que não se explica
E quando acontece,
Com cara de bobo agente fica
O que começou com brincadeira
Hoje vem rompendo fronteiras
E por tudo que já passei nessa vida inteira
Ainda vejo que cada dia é uma surpresa

Sofri, chorei, sobrevivi, escrevi:
Eis-me aqui!
Perto do fim, renasci:
Eis-me aqui, eis-me aqui...

E depois da dor, a magia
A semente plantada com poesia
Começa a render frutos, quem diria?
E novos tempos, nova época
Um poeta no inicio de uma nova era
Com seus medos, seus receios
Da vida, chegara a hora do recreio?
Pois muito aprendi e não há de parar por aqui
É preciso um intervalo para sorrir
Pra depois resistir e transmitir
O porque de eu estar aqui

Que a inspiração não me falte
Que o fósforo estrale acendendo a chama
Para que não falte luz praquilo que nóis ama
Pois há muito o que se queimar:
Desigualdade, segregação, ódio, preconceito
Fazer o que precisa ser feito
Ter por que se orgulhar
Olhar pra trás e pensar:
'O pior ficou pra trás'
Olhar pra frente e dizer:
'Vamos fazer acontecer'

E eu só tenho a agradecer
A quem não deixa a deprê vencer
E a quem ainda crê
Mais do que eu, no que eu ainda posso ser
Essa, é para todos vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário