sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Fogo na Panela

Panela que bate bate
panela que já bateu
e o povo já se esqueceu
que a panela foi ele que escolheu
ou deixou-se escolher
e vai pra janela bater panela
e não pra ver
que através dela
há pessoas sem comer

Panela e prato vazio
rango azedo e frio
são mais de 500 anos, tio
de exploração vil
das riquezas do Brasil
você foi até a janela e não viu?
guiado pela tela
que assistiu
aquela que te cega
e que te leva
a acreditar
que bater panela fará
a corrupção acabá?

Aí não dá...

Seja vermelho
seja azul
seja brasileiro
o que nos sobra é ficar de joelho
porque quando o azul
briga com o vermelho
roxo fica o país inteiro
de tanta pancada
que o descaso causa
o efeito de um país com defeito
que não educa mas mata
enquanto sentimos na cara
a culpa de ser representados
por um bando de canalhas
que se delatam
se acusam e depois se abraçam

Abraça!

Barulho então faça
mas não se limite a sacada
nem a selfie em passeata
senão vira palhaçada
que não tem graça
briga de classe declarada
elite contra o gueto?
Então me diz do que tem medo
Da "facul" cheia de preto,
do favelado com bucho cheio?
Eu sei o que me causa receio
é ver o povo em guerra
sem trégua
por cores que se apega
enquanto o futuro da minha filha
eles leva
metendo a mão no que é dela
e pra eles nada pega?
Fogo na panela
e que se foda quem se alimenta
às custas de verba

E nóis?

Ou tá batendo ponto,
ou tá batendo panela.

Vermelho, azul, branco,
preto, verde ou amarela
O futuro é que me preocupa
e que me interessa
A cor depende da luz que reflete
então pega sua bandeira
e faça um teste
pega a carapuça
e vê se em você ela veste

Nenhum comentário:

Postar um comentário