sábado, 5 de setembro de 2015

Anjo sem asa

Toda igreja tem uma escada
Talvez seja pra reforçar a ideia de templo
De subir, ascender, céu, do altíssimo, morada...
Que eu subi uma dessa já faz tempo...

Mas quando subi, eu ouvi,
Li e até vi
Uma historia de quem morreu por mim
E por todos que estavam ali, só ali...

Muitas coisas fingi que nem ouvi
Outras, no entanto, me fazem refletir
E ver que independente, faz bem repetir
Praticar o bem? Pra que resistir?

E uma das coisas que aprendi
É que Deus reina em nóis, e não ali
Que o amor é fogo, não é estático
Então pra que palácio
Espetáculos programados,
Fiéis automáticos?

Ele está em você, irmão!
Você é parte do indivisível
Só não percebe
Porque ta contando o divisível

E na porta da igreja, disparos
Corpos entrelaçados
Um fugiu, um escorado, outro caiu
E pra mim ficou ainda mais claro

Morador de rua, sem nada a perder
Teve mais amor que você
Que vê tanta coisa acontecer
Filma, comenta, mas, nada de socorrer

E aquela história me veio a mente
Do cara morto inocente
Pra salvar aquela gente
Vivia como indigente

E o ato heróico, foi na igreja,
do lado de fora
Quem dentro estava
Só vai saber quando for embora

E o que vão dizer, repetir na TV?
Que herói você não deve ser
Morrer pelo outro, pra que?
Não reaja, deixa acontecer...

Já pensou no que seu Deus pensa de você?
Qual opção você ia escolher:
Fugir, se esconder,
Socorrer ou pagar pra vê?

Porque meu amigo,
Ele não tem casa....
Cada um de nós
É um anjo seu, sem asa

Nenhum comentário:

Postar um comentário