quinta-feira, 2 de julho de 2015

Pragmatismo

Certo dia desses fui aconselhado
Tentar ser um pouco mais equilibrado
Pensador sim, mas ser mais pragmático
Fiquei com mais perguntas do que respostas
E vim pensando no caminho de volta

De certa forma fazia sentido
Pensar é bom, muito é um perigo
Pensar demais te faz ver
Mas pode lhe impedir de se mover
Pragmatismo seria fazer do pensar, um fazer.

Mas ao pesquisar pragmatismo
é a forma prática, sem sentido.
Se algo não pode ser provado,
seria perda de tempo buscar algum significado,
e tanto sofrimento e angustia não existiria.

Desculpe, pra mim isso é conformismo
e to longe disso, não é comigo.
Prefiro morrer sofrendo,
com o coração batendo
não por bater, mas por estar correndo
atrás daquilo que faz sentido,
se não faz...
angústia, vem ni mim que to facinho...

Ser pensador demais me qualifica como difícil manejo,
acho que isso já diz muita coisa...
Vai ser foda cegar esse sujeito
doses e mais doses até que o tal equilíbrio seja atingido,
Mas como saber a dose certa
se nem o pensar e nem o pragmatismo
Podem ser medido?

Ainda não boto muita fé nesse lance químico,
mas vamos lá, vai que resolve comigo
Mas feliz ainda fico
Em saber que mesmo dopado
Pensador, eu resisto
Mesmo que isso represente um perigo
Um convite talvez
Pra perca da lucidez
Mas antes um pensador maluco
Que um pragmático estúpido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário