domingo, 10 de maio de 2015

Dia das mães

'Mamãe você é amor,
Mamãe você alegria
Não posso comprar uma dolly
Mas te ofereço poesia'
Hoje vou fugir do clichê
De tudo aquilo que você vai cansar de ler e ver
É promocao, especial na programacao da televisao
Tudo comércio
E na telinha mais um domingo de tedio
Hoje falarei daquilo que hoje eu sei
Ser pai é se transformar em outro ser
Pais...
Ahh...quantos nesse momento frio da madrugada
Estão se desafiando, se matando
Pra levar um kg de feijão pra casa
E garantir o churrasco de acém na laje da quebrada pra mulher amada?
Quantos não choram seco
Engolindo sapo desde cedo
Caindo nessa armadilha
Da matilha que te rouba e nem engatilha?
Preciso comer,
meus filhos precisam comer,
Minha mulher presenteada tem que ser
Vai mostrar na tv,
A vizinha vai ostentar o buquê
E eu? Vou fazer o que?
Ta foda o básico, a casa manter
Mas com tanta influência
Sera que a patroa vai entender?
E pros moleques o que vou dizer
Para que eles possam saber falar
Sem vergonha, segunda feira na redação da escola
Que sua mae nada pôde ganhar
Nem um dolly cola?
Por mais que eu saiba o quanto ela mereça
não tenho como presentear
A pessoa que consegui fazer me amar
Só me resta rezar
Para que um abraço e um beijo,
Faca com que ela esqueça
Do consumismo e suporte a avareza
E entenda de verdade
Que o maior presente é a própria maternidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário