domingo, 24 de maio de 2015

Hereditariedade

De que adianta sermos racionais,
se somos moldados a pensar iguais?
A influencia começa com os pais,
depois vem a escola, jornais...
E logo você já não pensa mais,
faz o que faz 
porque ensinaram que é assim que faz,
então, tanto faz...

Dizemos pra nós mesmos
que somos os únicos a raciocinar
Mas será que somos mesmo?
Meu cachorro sabe quando vamos passear
só da guia eu pegar

Em rio que tem piranha, jacaré nada de costas
E pra não dar confusão,
cada macaco no seu galho,
porque de aperto ninguém gosta
e de zé Povinho também não

As regras de sobrevivência,
na natureza vem da vivencia
Nasceu, criou, tchau e bença!
E o mundo livre, perigoso e hostil
educa aqueles que supostamente não pensa

Já entre os pensantes, há diferença.
É desde cedo tentando mudar a essência
de quem nasce na inocência,
chocando suas crias até a adolescência.
Criados a base da pseudo-inteligência,
da educação com carência,
pra evitar no futuro a ingerência,
solta no mundo a demência

De um caráter recém formado,
pensamentos decorados,
argumentos passados,
por quem julga nunca estar errado

Música, time, religião
Partido, roupa, opinião
Tudo herdado,
não na base do aprendizado,
mas no conteúdo formatado e enlatado

E mais um ser humano acorrentado
nas tradições familiares,
moldadas por diversas variáveis
que na maioria das vezes não são agradáveis,
que acaba gerando a tal guerra de classes

Acredito na evolução do ser pelo ambiente.
Por isso me sinto diferente,
porque sei que isso é impossível praticamente.
Mas os pais tem que entender como era antigamente
e como é até hoje naturalmente

Filho é pro mundo
Não é para sempre
Pai cria,
o mundo ensina,
os filhos procria.
O mundo gira...

O pai e o filho morrem,
e sobra no final
pro bicho que não pensa comer o homem
e toda a sua moral

Que eu tenha a sabedoria
pra deixar crescer livre minha filha.
O foda é o que vem de fora, 
e vem pesado!
As vezes me pego nesse pecado,

Mas que Jah guie e a ilumine,
para que seja a sua vontade que brilhe,
e não a minha,
porque o mundo é seu, filha!

Sinceramente, 
o que temo é o ambiente.
Que ela evolua consciente
nessa terra de doente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário