quarta-feira, 6 de maio de 2015

É Desde Cedo

Certo dia, 
contando moedinha 
no mercadinho da vila, 
pensei: 'Pô, vou levar um brinquedinho pra minha filha, tadinha'

No corredor dos brinquedos 
um receio, fiquei Cabreiro: 
pra menino é só herói e carrinho de policia,
pra menina, fogãozinho e pia...

É mano, não tem mesmo jeito, 
o barato é louco e vem desde cedo, 
destinando a vida adulta em forma de brinquedo.

Ou você acha que esperam 
colocar o moleque no mundo do conflito 
entre o bem o mal 
sem saber do perigo 
que se corre ao deixar o poder na mão do menino
de julgar o que é normal, legal? 

Tal poder jamais estará, 
a escola formará, 
a tv complementará, 
e pronto, crescendo de arma na mão
pronto pra guerra. 
Pra que lado ele vai escolher? 
Sei não...
Senta e espera...

E pra minas? 
Só cozinha?
Maquina de Amélia omissa, 
passar roupinha, 
brincar de casinha 
e depois apanhar do Ken? 
To fora disso também.
Quero que minha filha vá muito mais além...

O foda é a inocência dos pais, 
gastando cada vez mais com personagens
e desde cedo suas crianças estragando  
achando que ta agradando
ao ver seu filho hipnotizado com essas bobagens

Galinha pintadinha o caralho, 
Quando reclamo quando dão,
eu é que sou o chato!
Mas minha filha merece mais minha atenção 
do que um brinquedo caro!

Um comentário:

  1. Que da hora! Imagina a diferença significativa dessa criação na vida de uma criança com um pai pensante?
    Num sistema que nos adestra para sermos consumidores passíveis e perpetuarmos este ciclo, essa diferença é Inimaginável, eu sei... hahaha fogoooo

    ResponderExcluir