sexta-feira, 19 de junho de 2015

Eterna procura...

Ela é o combustível
que queima antes de se ter,
mas move o homem a fazer o possível
e o impossível para se obter

Procurada pelo mundo inteiro
que de tão rara, nem o google da jeito
Palavra abstrata que maltrata
quem tanto procura e não acha

Nem sequer sabemos se existe.
Uns dizem que acharam, outros desistem
Mas imensurável e volátil como é,
difícil saber quanto se quer

O quanto dela te satisfaz?
E por ela do que você é capaz?

As vezes ela vem acompanhada,
Os dois lados da moeda.
E quanto maior for, mais é ameaçada
Por aquela inveja que dizem que é uma merda

Uns morrem no meio do caminho,
quando acham que a encontrou
e de repente flagra ela fugindo,
acusando alguem que de ti roubou

Outros só perdem tempo,
Achando que ela esta a venda na prateleira.
E por ser rara, é cara.
Mas quando percebe é tarde, 
ela não cabe na carteira

Complexa, ela se disfarça:
Conforto, dinheiro, luxo são umas de suas mascaras.
Sapeca, adora fazer graça.
Ilusionista, aparece e some como fumaça

Uns vão tao longe atrás dela,
apelam aos céus,
mas obcecados, ficam ao léu
por não entenderem suas indiretas

Cavam tao fundo que só acham o escuro,
Se machucam a toa
caindo em armadilhas que lhe garantam tê-lá no futuro,
Mergulhando em coisas nem tao boas

Mas o que se busca
está mais perto do que se pensa.
É se abrir pra procura
Fazendo o bem, ela vem como recompensa.

Paz interior é o melhor caminho
Estar bem consigo
Refletindo e espalhando amor e carinho
Ela caminha com quem sabe que não está sozinho

O segredo é saber se ouvir,
se conhecer, dar um tempo pra você.
E como magica ela vai surgir,
plena e verdadeira como deve ser

Não tenho o mapa da mina,
nem tampouco sou o dono da verdade,
mas acho que é assim que se caminha.
E assim ainda estou a procura da minha

Mas já que é segredo,
se você já achou, não me conta!
Porque de desafios não tenho medo
E ela aparecerá quando a minha alma estiver pronta

Ah, essa felicidade...
Um dia ainda te pego!

Nenhum comentário:

Postar um comentário