quarta-feira, 10 de junho de 2015

Falando sobre nada

Sobre o que vou escrever hoje?
A essa hora, dopado, do que pode ser?
O silencio da noite chama
O conforto da cama clama
Mas como durmo no chão
Colchão rima com emoção
Mas também lembra acomodação
Vai bem que com revolução
E quem sabe uma pitada de religião
Não sei não,
A madrugada avança,
Os olhos cansam
E sobre o que vou escrever?
Quem vai saber?
Quem vai dizer?
Raciocínio lento...
Mas ainda tento,
Pode ser que saia algo de proveito
Escrever sem medo
As palavras vem, encaixa aqui,
Arruma ali,
Forma a rima
E aos poucos a escrita ganha vida
Talvez de para falar de tudo
Num tom leve como uma folha que no outono cai
Ou pesado como um corpo que cai
Já escrevi tudo isso, os olhos pesam
E ate agora não sei sobre o que escrever
Sobre mim? Sobre o que pensam,
Sobre você, ou para você?
Ainda não sei....
O sono bate, o corretor do celular ajuda
Já que as letras dançam bailando
Sobre a chuva
Dos pingos que caem da visão turva
Mas resisto, já que existo
Sim, eu existo!
Não cai antes, quando cai aprendi,
Então não desisto
E sigo brigando com o sono
Pra ver amanhã o que saiu
Escrevendo quase sonâmbulo
Nem sei que dia é hoje
Nem se hoje já é amanhã
E ainda não sei sobre o que escrever
Tudo escuro a minha volta
Só esperando o amanhecer
Pra tudo de novo começar a ter
Motivo e razão pra acontecer
Como sera que vou receber,
Reagir ao que o amanhã me reserva?
Vou lamentar ou agradecer?
Não importa, não vai mudar
Só preciso aprender
E entender
Que as vezes falando sobre nada
Pode-se dizer tudo, dependendo de quem ler
Então, vou dar uma brecha pro sono
Porque não tem jeito, não tem como
Vou dormir sem saber sobre o que escrever
Mas se por acaso no sonho
eu descobrir, eu volto e te conto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário