domingo, 14 de junho de 2015

Ócio

Aos mal acostumados peço desculpas
Mas as vezes acontece isso
Não sei porque, não tenho culpa...
Mas até que demorou dessa vez
Pra esse tal ócio criativo aparecer
Acho que descarreguei tudo de uma vez
E agora peno pra achar sobre o que escrever
Então, já que que acontece esse negócio
Porque não falar desse tal ócio?
Afinal, quantos não vivem ocioso
Mesmo sem tempo, sem parar
Dando o sangue pro patrão e ainda se sente todo orgulhoso?
'UFA, cumpri meu prazo'
Mas pra dentro de você
Se quer deu um passo...
Ócio existencial...
Tem outros que pensam pra caralho
Pra discutir política, futebol, religião...
Enquanto vaga perdido tentando achar seu lado
Pensa em tudo, menos em si...
Olha o ócio mental aí...
Outros tao na atividade
O movimento não para
Nos corre loco da vida
ainda menor de idade
Já sabem seu final
Ócios do ofício....
Mas tem quem segue a novela
A moda, o bordão, a tatuagem
Se ilude e busca ter o que passa no comercial
Ócio cultural...
Tem quem nem sabe ler
Porque aula não tem
E as férias vai perder
Porque o estado rouba e não valoriza
Aqueles que sofrem, mas ensina
Ócio educacional...
Mas então, como eu dizia
Essas paradas acontecem comigo
Eu já sabia...tava só esperando o dia
Ele chegou e acho que hoje não tem nada escrito
Ah, esse ócio criativo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário